segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TEMPO, VILÃO DA HUMANIDADE...

Senhoras e Senhores, jovens e crianças, o que está acontecendo com o “tempo”. Quanto mais envelhecemos, mais o tempo diminui. Essa impressão do tempo é fruto de uma vida tumultuada e corrida, infelizmente, nos aprisionamos no tempo, tempo disso, tempo daquilo, e assim o tempo passa e o stress aponta como resultado da correria sem fim e com o propósito artificial.
Não temos tempo para observar uma flor, contar as estrelas, contemplar a beleza de um pôr-do-sol, esses pequenos detalhes, de grande beleza, passam sem ser percebido, o que acarreta a ingratidão. É tanta beleza que não temos tempo de admirar e nem agradecer ao Criador. As histórias antigas não têm mais o encantamento, a sabedoria dos velhos não mais são consultados, a inocência perdida, a solidariedade mergulhada na solidão e o amor CEGO pelo apego e esquecido pelo tempo. E o tempo novamente aparece como vilão, como um dos responsável dos males da humanidade. Entretanto é o único que não varia, não pensa, não agi, somente passa, em qualquer lugar, o tempo passa com o propósito único de renovação e restauração da esperança. A esperança de um dia agirmos com o propósito VERDADEIRO de encontrar a tão sonhada LIBERDADE e FELICIDADE.
A atitude é fundamental nesse processo, mudanças de paradigmas, rever os conceitos formados através de dogmas e costumes, conhecer-te crendo que assim conhecerás a Deus e seus planos. Respeitando os limites do irmão, compreendendo as fraquezas alheias, alimentando-se de fé, desfrutando da energia obtida com a solidariedade, da gratidão, do amor sem trocas, do abraço sem interesse, do olhar sem malícias, da doação sem intenções. Abraça-te, ame-te, contempla-te sem ilusões.



Cleide Sudre de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário