quinta-feira, 9 de setembro de 2010

QUE TAL UMA VIRGULA

RIO VERDE, 09 DE SETEMBRO DE 2010


QUE TAL UMA VÍRGULA.




Que tal uma vírgula, porque o ponto final não existe é pura ilusão. É verdade! Temos a mania de colocar o ponto final em tudo e não funciona nunca, já perceberam? Nunca mais falo com você; Nunca mais vou beber de novo; Acabou, ponto final... Como diz a minha filha, o mundo é uma Kombi. Mas o sol nasce todos os dias, problema sempre terá e as solução também, nem a morte pode ser considerada como o fim, porque o fim não existe, ou melhor, a morte não existe, nascemos para sermos eternos.
Claro, que temos enraizado em nossa alma muitas imperfeições, muitos defeitos, somos dramáticos e trágicos como os deuses gregos, e entre esses defeitos estão os sete pecados originais, a fúria, a gula, a preguiça, a luxuria, a inveja, a avareza e o orgulho, considero o pior deles o ultimo, porque esse sim, tem o poder cegar qualquer indivíduo, por mais perfeita que sua visão esteja, aliás, já perceberam que o sentido da visão atrofia todos os outros sentidos?... Acreditamos muito no que vemos, grande erro, deveríamos acreditar naquilo que sentimos. A visão tem o poder da ilusão. Pois é, nem tudo que vemos é a verdade. Eu sei, que a verdade deixa de ser verdade quando ela atinge a pessoa, mais uma razão para acreditar que o ORGULHO é o pior defeito, ele alimenta todos os outros, sem dúvida é o pior pecado. Ele é responsável pelo PONTO FINAL.
Graças a Deus, que a Caixa de Pandora, não soltou o pior vilão da humanidade que é o único capaz de destruir a esperança. Dê um basta ao orgulho, pare de alimentá-lo, pois ele se torna muito poderoso. Existem várias receitas, Jesus Cristo receitou o AMOR, ame incondicionalmente, é o mais simples de entender a teoria e o mais difícil de pô-lo em prática, temos também a receita do Buda, mantenha o equilíbrio, não deixe sua emoção oscilar, tem outra, que não me lembro quem receitou a da troca, coloque-se sempre no lugar da outra pessoa. É isso aí pessoal, vamos amar mais, manter o equilíbrio e sempre que puder trocar de lugar com a outra pessoa, principalmente aquele que você está louco da vida para dar uma boa humilhada.


Beijos
Cleide

Nenhum comentário:

Postar um comentário