terça-feira, 3 de agosto de 2010

IDADE DA LOBA

IDADE DA LOBA
Eu acordei com vontade de saber o que significa a expressão “ Idade da Loba”, então resolvi fazer uma breve, e muito breve mesmo, pois não levei nem 10 minutos, uma pesquisa a respeito. Interessante, conforme a enciclopédia virtual (única fonte da minha pesquisa) é atribuída as mulheres entre 30 a 40 anos de idade e são referidas também como BALZAQUIANAS, termo utilizado por um romancista Frances do século XIX, HONORÉ DE BALSAC. (aff, bem que poderia ser uma palavra originada da mitologia grega, com significado mágico, imensurável e difícil de explicação, algo realmente grandioso.... Foi somente uma homenagem. ( a um HOMEM).
Ok, depois que passou o choque e a vontade súbita de desligar o computador, resolvi continuar a pesquisa, já que não tinha nada melhor a fazer, todas as revistas de fofoca lidas e como não gosto de televisão, resolvi continuar, voltamos ao assunto. Pois é, o romance de Honoré de Balzac , conta sobre a vida de uma mulher de 30 anos infeliz no casamento, que encontra seu grande e verdadeiro amor. Na verdade não li o romance, mas já dá pra saber no que deu, a mulher deve ter corneado seu maridão com o Ricardão. Uau , idade certa para a traição??? Traição, outro tema a comentar.
E tem quem acredita que a precursora foi a escritora, Regina Lemos, com o livro: Quarenta, a idade da loba, que retrata as mulheres da década de 60, “anos rebeldes”, mas precisamente as balzaquianas, pois elas tomaram a frente do pelotão, que anunciavam a todo custo a “liberdade sexual”, e tem mais, o lema delas era “ Não são só os machos que podem fazer suas presas”. Sem comentários. Nada, vou comentar sim, que foi isso?, presa?, só se for da “moralidade hipócrita” de uma sociedade que condena, que julga o que faz por baixo do pano.
Infelizmente o resultado da minha pesquisa não foi tão positivo como pensei, mas vou tecer meus comentários, ou melhor, como diz a minha filha, vou soltar minhas pérolas. Bom Estou com 39 anos, prestes a completar 40 ( e vou ficar com essa idade por mais 10 anos)casada, passei por autos e baixos, mais baixos que autos, e sinceramente, estou me lixando com a vitalidade dos homens ou das mulheres, imagina se vou me preocupar com “fazer minhas presas”. Bobagem, o que eu quero mesmo, na idade da loba, pela qual permanecerei por 10 anos é, soltar os cachorros, ou melhor, soltar a franga, ter sonhos eróticos com o meu ator preferido e não ter nenhum remorso por isso, cantar o homarada bonita e, claaaaaro, bem mais jovem, visosos, vitaminados, sensuais , poder vestir o que quiser, entrar no boteco de quinta e pedir uma cerveja, é isso LIBERDADE TOTAL. SOU DONA DO PEDAÇO, SOU DONA DO MEU TEMPLO. Foda-se quem achar que estou errada.

CLEIDE SUDRE

3 comentários:

  1. Mamys... sua boca tá muito suja, vou lavar ela com sabão! Mesmo assim amei o post, estou aguardando o proximo!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  2. creide du ceu..eu to quase disistinu de ter 40 vai que começo a uiva

    ResponderExcluir
  3. show de bola cleide
    tem que se divertir do jeito que vc achar que é certo e pronto.
    bjo

    ResponderExcluir